Blog Escola Elementor

O QUE ESPERAR DOS SITES EM 2021

Douglas

Mudanças na arte dos design digital são umas das tendências mais gritantes no âmbito da criação de sites em 2021.

Com a contínua quarentena o número de pessoas online foi só aumentando, e com isso tornando mais fácil saber os desejos e gostos de personas, e/ou as marcas criarem um briefing ou conceito para atrair mais o público-alvo.
Querendo assim que as pessoas comprem a ideia da empresa sem o uso obrigatório das palavras de primeiro início. Então… Está pronto para as tendências?

Grande parte dos criadores iniciaram suas pesquisas para de alguma forma romper com o aspecto antigo das páginas web para recriar o cotidiano ou situações que os usuários estão procurando ou gostam  tornando assim sites mais atrativo e envolvente para o público.

Com isso o Elementor trouxe no seu blog as tendência para esse ano e vamos falar um pouco do que encontramos lá. Vamos parar de enrolação e seguir com as novidades!

Tipografia mais criativa, animada e elegante nos sites em 2021

Sim, a criatividade de um jeito divertido e animado está sendo usado e deixando de lado a estrutura comum que vemos, para algo mais instigante e interativo da marca com o persona. Gerando mais intimidade, conexão e algumas pitadas de diversão aos textos e complementando nas fotos.

Elegância com tamanho ampliado, serif é uma fonte que é conhecida por grande parte dos designs. Ela é tida como uma fonte bem comum e até passada, mas vem com uma roupagem nova. Nesse ano suas resoluções e tamanhos estarão mais visíveis  e grandes do que os anos anteriores.

Que as redes sociais estão ganhando espaço e dominando a maior parte da área dos meios de comunicação isso não é novidade. E como esse estouro veio para o mundo real, optar por colocar emojis na comunicação está tornando mais uma escolha atrativa que vai ligar e transmitir o conceito da marca . 

[tci-uet-template id=”843″]

Festival das Cores

Sites em 2021

Além de agregar valor aos sites com as cores, os designers gráficos estão dispostos a trazer o envolvimento mais forte dos usuários através das paletas de tonalidades. Pode ser nas tonalidades claras ou negativas o maior foco é impulsionar a atração, engajamento, otimismo e emoção.

Nas padronagens de cores claras querem transmitir a experiência ocular o efeito suavizador, resultando na permanência dos usuários por uma duração de tempo maior e mais gratificante que antes.

O padrão de paleta negativa envolve a animação, descontração e jovialidade. Faz você lembrar das tonalidades impulsionadas nos anos 90, muito presente em HQs e no estilo da época. As combinações das cores dão um ar contrastante, de alta vibração e reconhecido por uma geração nítida de ícones inesquecíveis.

Isso é pintura, desenho, colagem, HQ, ou uma galeria de arte?! 

De primeiro momento enxergamos que a arte vai está em foco. 

Encontraremos presente colagem, surrealismo, estilos de HQ, até rabiscos simples. Isso tudo para trazer uma nova perspectiva  para quem entra nas páginas e se manter lá durante todo o tempo com aquilo sendo agradável aos olhos e bem interativo.

Saindo do costumeiro passado e indo em direção para uma atípica junção entre moderno e antigo levará uma presença marcante no tocante às mídias sociais. E com a volta da incorporação a notória indústria da arte dos anos 20 e também dos anos 90 isso se torna mais nostálgico, agregando benefício ao site. 

As imagens também marcaram presença nos e-commerce no formato de simulador 3D, fornecendo mais detalhes e resultados mais altos nas escolhas dos usuários. Alguns trarão na composição do menu um estilo interativo, diferente, criando um uso cativante, luxuoso e diverso a cada página.

Lembre-se

Por mais que trazemos essas novidades, elas são apenas um pequeno apanhado do que você pode desenvolver. Há muito mais a ser evoluído na área para mais integração.

Por isso estamos aqui para sempre ajudá-lo e dar a direção mais certa possível. Com isso te faço uma oferta perfeita. Que tal ter 7 dias grátis?! Para saber mais clique aqui e saiba tudo que vai receber.

Esse artigo foi inspirado no post do blog oficial do Elementor

Gostou do nosso artigo? Deixe seu comentário e compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *